Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Policia Federal: resumo do dia

    Após denúncia, PF apreende mais de 22 kg de cocaína trazida do Paraguai

    Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Federal apreendeu mais de 22 kg de cocaína no início do sábado (7), em uma propriedade da zona rural de Santa Helena, no oeste do Paraná. Dois homens, um brasileiro e um paraguaio, foram presos no local. Segundo a polícia, a droga foi trazida do Paraguai dentro do tanque de combustíveis de um carro. O entorpecente seria levado para São Paulo em veículos com placas brasileiras que estavam na chácara.

    Os dois foram presos por tráfico internacional de drogas e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Uma motocicleta, uma caminhonete e dois automóveis foram apreendidos no local. A PF ainda vai investigar para onde exatamente a droga seria levada e quem são os demais envolvidos.

    * G1 - Agência de Noticias da Globo

    DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO NO MA

    Desde quando foi desencadeada a operação `Rapina 1`, em dezembro de 2007, contra o desvio de dinheiro público da União no Maranhão, a Polícia Federal (PF) já prendeu 22 políticos do estado 15 prefeitos, seis ex-prefeitos e um vice-prefeito. Dessas mais de duas dezenas de políticos envolvidos com corrupção quase todos acusados de sangrar os recursos federais destinados à Educação e à Saúde , 15 fazem parte de partidos da base roseanista, hoje integrada por 14 partidos, que devem, mais uma vez, se coligar nas próximas eleições municipais, marcadas para outubro. Mesmo sob o signo dos malfeitos, esses partidos PMDB, PSD, PTB, PV, DEM, PSC, PT do B, PR, PTN, PSDC, PSL, PRB, PRP e PRTB querem eleger prefeitos em cerca de 200 dos 217 municípios maranhenses, segundo calcula o secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney (PMDB), Hildo Rocha.

    Todos os quatro ex-prefeitos presos na operação `Rapina 4` (28 de abril de 2009) faziam parte da base partidária que dá suporte ao governo Roseana: Nelson Ricardino Castilho (PTB, de Montes Altos); Patrícia Maciel Ferraz Castilho (DEM, de Montes Altos); Washington Luís Silva Plácido (DEM, de Governador Edison Lobão); e Idélzio Gonçalves de Oliveira (PTB, de São Pedro da Água Branca).

    * Jornal Pequeno

    PM e PF estreitam relacionamento para combater crimes cometidos por policiais

    Curitiba Esta semana o comandante geral da Polícia Militar recebeu em seu gabinete o superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Paraná (DPF), José Alberto de Freitas Iegas e o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Wagner Mesquita de Oliveira. O objetivo é o estreitamento de relações entre as instituições para melhoria nos trabalhos e o combate a crimes cometidos por policiais.

    Para a Polícia Militar, de acordo com o comandante geral, é importante esse aperfeiçoamento entre a PM e a Federal para o fortalecimento no apoio às ações conjuntas contra desvio de conduta, corrupção e envolvimento de policiais em crimes de natureza grave. Já realizamos um grande trabalho em conjunto, como grandes operações, que resultaram em diversas prisões e apreensões; e esta reunião serviu para traçarmos planos e metas, além de afinarmos algumas linhas de pensamento para que os trabalhos futuros sejam ainda melhores, disse o Coronel Roberson ao explicar os motivos da reunião.

    * Jornal Ilustrado

    • Publicações960
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-resumo-do-dia/2984828

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)