Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Federal: resumo do dia

    PF apreende mais 28Kg de cocaína

    Três amazonenses foram detidos, na tarde de ontem, por agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), com 28,6 quilos de cocaína. Os dois adultos, de 29 e 22 anos, e um adolescente, de 17, estavam com a droga em uma pousada, situada no Centro da Capital.

    Além da apreensão realizada ontem, somente nesta semana, a DRE tirou de circulação 158 quilos de cocaína e 19 quilos de maconha na Capital cearense.

    Os federais encontraram os 25 tabletes de cocaína, enrolados em bexigas de balões e escondidas dentro de travesseiros em duas malas de viagem. Para evitar a descoberta da droga pela Polícia, os tabletes tinham forte odor de cânfora. Os adultos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. O menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um auto de apreensão por tráfico.

    * Diário do Nordeste

    PF incinera 1,2 ton de drogas apreendidas por Assis e Ourinhos

    A PF (Polícia Federal) incinerou na manhã de ontem (28) 1,2 toneladas entre maconha e cocaína. Os entorpecentes incinerados são de apreensões realizadas no segundo semestre nas cidades de Assis e Ourinhos. Conforme dados PF foram queimados 795,7 quilos de maconha apreendidos por Assis. Já das apreensões de Ourinhos foram incinerados 478,6 quilos de maconha e também 54 quilos de cocaína.

    O trabalho durou cerca de uma hora. O material foi levado pelos policiais em comboio da sede da PF até empresa localizada no Jardim Cavalieri. A queima contou com a presença do terceiro promotor de justiça de Marília, José Bento Campos Guimarães.

    * Jornal Diário de Marília

    Aeroporto de Fortaleza foi o 2º em apreensão de droga em 2011, diz PF

    O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi o segundo terminal aeroportuário em apreensão de drogas no Brasil em 2011, de acordo com a superintendência da Polícia Federal no Ceará. O aeroporto de Fortaleza ficou atrás apenas do de Guarulhos em São Paulo.

    Em 2011, até o dia 27 de dezembro, a Polícia Federal apreendeu no Aeroporto Pinto Martins 123 quilos de cocaína, 200 quilos de maconha, 70 gramas de skunk (versão modificada e potencializada da maconha), 16.500 pontos de LSD e 77 mil comprimidos de ecstasy. Do total da última droga, 50 mil foram apreendidos nesta semana.

    Além da droga apreendida no Aeroporto Pinto Martins, a Polícia Federal no Ceará apreendeu neste ano 430 quilos de cocaína, 604 quilos de maconha e 1,8 quilo haxixe.

    * G1 - Agência de Notícias da Globo

    • Publicações960
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-resumo-do-dia/2979729

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)